Neste ano, durante o 20º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ 2015, serão premiados os vencedores de três categorias do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia. Além das já tradicionais premiações para os trabalhos na área química mais criativos e inovadores de Empresas e Pesquisadores, também será reconhecido, em uma nova categoria, o melhor trabalho inscrito de Empresa Nascente de Base Tecnológica (Startup). A gerente de Inovação e Sustentabilidade da Abiquim, Mariana Doria, justifica a criação dessa nova categoria: “As empresas de base tecnológica aceleram o processo de inovação no setor químico. O premiado na categoria Startup terá grande destaque perante o setor químico, academia e governo durante o ENAIQ, podendo expor sua tecnologia para os grandes players do setor”.
Nas três modalidades, podem concorrer trabalhos da área química de melhorias de processos, produtos e serviços já existentes no mercado, assim como aqueles que envolvam o desenvolvimento de processos, produtos, aplicações e serviços pioneiros.
Na categoria Empresa, podem participar as organizações que tenham desenvolvido no Brasil projetos e cases de inovação tecnológica na área química que levem à modernização e ao aumento da competitividade do parque industrial brasileiro. Na categoria Pesquisador, podem participar os profissionais que tenham desenvolvido projetos na área química com potencial de aplicação industrial. Já na nova categoria, Empresa Nascente de Base Tecnológica (Startup), podem ser inscritos projetos nacionais desenvolvidos por companhias em estruturação empresarial, sem posição definida no mercado, inseridas ou não em incubadoras, que busquem oportunidades em nichos de mercado com produtos ou serviços inovadores e de alto valor agregado.
O prazo para inscrição de trabalhos no Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia 2015 encerra-se nesta quinta-feira, 15 de outubro. Acesse o Regulamento e o formulário de inscrições em: http://www.abiquim.org.br/abiquim/premio-kurt-politzer-de-tecnologia/apresentacao
Fonte: Abiquim