Medquímica amplia unidade para dobrar produção em JF

Expectativa é que sejam criados 200 novos postos de trabalho

No mês de maio, a Medquímica Indústria Farmacêutica, com sede em Juiz de Fora, firmou protocolo de intenções com o Governo de Minas Gerais com o objetivo de ampliar o parque industrial da unidade. O investimento, que não foi divulgado, tem como expectativa a geração de 200 novos postos de trabalho. A inauguração está prevista para início de 2013.

Com 37 anos de atuação, a Medquímica é uma empresa de capital misto e tem como acionista minoritário o fundo de investimento Graycliff Partners LP. Atualmente, produz extensa linha de medicamentos sólidos e líquidos e oferece ao mercado 50 produtos em 90 apresentações, divididos em seis linhas: medicamentos isentos de prescrição, cardio, farma, gastro, hospitalar, genéricos, fitoterápicos e suplemento alimentar. A empresa é a maior produtora de dipirona sódica do país.

Atualmente a capacidade de produção é de 5,5 milhões de unidades por mês e a mesma possui dez mil metros quadrados (m²), sendo dois mil metros quadrados construídos. As novas instalações chegam a 66 mil m², com 16 mil m² de área construída. Além do aumento da produção, também está previsto o desenvolvimento de novas linhas de produtos, como semi-sólidos (pomadas) e hormônios. A possibilidade de triplicar o volume fabricado na cidade é considerada.

 

Sindicato Intermunicipal da Indústria Química e Farmacêutica de Juiz de Fora

Av. Garcia Rodrigues Paes, 12.395 - Bairro Industrial - 36081-500 - Juiz de Fora

Telefax: (32) 3224-0999