A Indorama Ventures (IVL), com sede na Tailândia, anunciou que concluiu a aquisição de uma participação de 100% no capital da AG Resinas Ltda.
A AG Resinas, uma unidade de reciclagem de PET em Juiz de Fora, com capacidade para cerca de 9.000 toneladas/ano, processa o PET pós-consumo em flocos e pellets de polietileno tereftalato (rPET) reciclados. A empresa está localizada próxima a um grande suprimento de garrafas PET recuperadas, o que é positivo no quesito de logística.
Para o diretor-presidente do grupo AG, Anderson Cardoso Guimarães, o negócio gera oportunidades de crescimento para o setor na cidade: “A vida empresarial é feita sempre de desafios, que muitas vezes quase superam a nossa capacidade. Mas respiramos fundo e vamos em frente. É sempre uma nova etapa”
Já o presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria Química, Farmacêutica, de Material Plástico e de Cosméticos de Juiz de Fora (Sinquifar-JF), Henrique Thielmann, a chegada Indorama Ventures impacta diretamente o negócio da reciclagem no Brasil: “A IVL possui instalações de reciclagem em locais estratégicos em todo o mundo, inclusive em colaboração com a Coca-Cola Beverages Philippines. Com esta atividade , certamente, a oferta de empregos será ampliada, assim como a geração de negócios e tributos para os cofres públicos”. A empresa possui cerca de 24.000 funcionários em todo o mundo, com receita consolidada de US $ 11,4 bilhões em 2019. Está listada nos mercados emergentes da Dow Jones e nos índices mundiais de sustentabilidade (DJSI).