Foi divulgado nesta quarta-feira (07) o resultado oficial da edição 2013 da fase municipal dos Jogos Sesi, conhecidos como a Olimpíada do Trabalhador, cujas competições terminaram no último fim de semana. As finais do futebol sete master e do futebol de campo, além da disputa do torneio de tênis, marcaram os últimos dias do evento que reuniu cerca de 2.500 atletas-trabalhadores de 32 empresas locais, tendo início no dia 30 de junho.
A grande campeã da competição na soma geral de pontos foi a Becton Dickinson (BD), que também faturou o primeiro lugar no feminino. A campeã do masculino foi a MRS Logística. No total, a BD somou 150 pontos, contra 136 da Cesama, que defendia o título conquistado em 2012. A ArcelorMittal ficou em terceiro, com 128 pontos. Do quarto ao décimo, ficaram: MRS Logística (99 pontos), Esdeva (78), Hiperroll (59,33), Mercedes-Benz (49), Fastlux (40), São João Evangelista (15) e Servitec (13).
Segundo o coordenador geral do evento e gerente do Clube Campestre Nansen Araujo e da Escola de Esportes do Sesi, José Antônio Bara Miguel, mais que a pontuação, o que conta para o sucesso ser alcançado na competição local é a participação dos envolvidos. “A qualidade de vida do atleta-trabalhador, a melhoria do ambiente de trabalho na empresa durante os Jogos Sesi e a integração entre colaboradores de empresas diferentes são essenciais”, acredita o dirigente.
Últimos vencedores
Na decisão do futebol sete master, a Hiperroll garantiu o título com uma vitória por 1 a 0 sobre a ArcelorMittal. Já o futebol de campo reuniu Servitec e Mapa Móveis na decisão. A Servitec levou a melhor nos pênaltis, depois de empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, e sagrou-se campeã invicta. No tênis, disputado nas quadras da academia Tennisport, a MRS ficou com o título no masculino, enquanto Fastlux foi a campeã entre as mulheres.
Fonte: Tribuna de Minas