Mérito Industrial é entregue aos industriais com pioneirismo de atuação e preocupação social
O empresário Henrique Nehrer Thielmann, um dos proprietários do Laboratório Farmacêutico Melpoejo e atual presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), está entre os 13 empresários que receberão a Medalha Mérito Industrial, nesta quinta-feira (24), em Belo Horizonte. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e homenageia industriais de destaque no cenário estadual.
O Dia da Indústria foi oficialmente escolhido no dia 25 de maio e instituído pelo Presidente Juscelino Kubitschek, em 1957. Já o Mérito Industrial foi uma ação da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), criada para homenagear empresários da indústria.
Desde 1965, os homenageados são indicados pelos Sindicatos Patronais em todo o Estado de Minas Gerais. As indicações são avaliadas pela Comissão do Mérito, que tem como requisições: mínimo de 10 anos de comando empresarial, pioneirismo na atuação e considerável prestação de serviços sociais.
Segundo Henrique Thielmann, a satisfação pelo reconhecimento é muito grande: “Eu fico muito feliz, principalmente, porque um dos requisitos para a escolha é a realização de projetos sociais. Além de um reconhecimento pelo trabalho feito, é uma motivação e obrigação para melhorar e ampliar essa área de atuação”.
Além da produção de medicamentos, em sua história com mais de 80 anos, o Laboratório Melpoejo sempre se destacou, especialmente, na Zona da Mata Mineira pela busca constante da qualidade de vida da comunidade, através da promoção e do apoio de diversos projetos e iniciativas de responsabilidade social.
O prêmio de “Industrial do Ano de 2012” vai para o empresário Eike Batista. Confira os demais contemplados com o Mérito Industrial: Bruno Pereira da Silva – Ladriminas Indústria e Comércio Ltda; Edivar Geraldo Rodrigues – Cal Cruzeiro Ltda; Flávio Roscoe – Colortêxtil Participações; Gleison Enrique Ferreira Borges – Panificadora Santa Luzia; Gustavo Auad Pereira – Auad Correa Equipamentos Eletrônicos Ltda (Teletronix); Jânio Gomes Lemos – Junia Gomes Arte Couro Ltda; José Gilson Veloso Caldeira – Antares Construtora Ltda; José Irineu Borges – Solo Fértil Indústria e Comércio Ltda; José Magela da Costa – Avivar Alimentos Ltda; Marcelus Geraldo de Araújo – Tecnometal Engenharia e Construções Mecânicas Ltda; Maurício Baduy – Baduy e Cia. Ltda e Sérgio Henrique Feres Tannús – Conel Construtura Ltda.
A solenidade de premiação acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Expominas-BH.