Associados dos Sindicatos filiados à FIEMG Regional Zona da Mata participaram, no dia 12 de dezembro, de uma Confraternização de Final de Ano realizada em conjunto. A iniciativa, realizada na sede da entidade, integrou o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Juiz de Fora (SIA-JF); Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF); Sindicato das Indústrias Gráficas de Juiz de Fora (Sindigraf-JF); Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Juiz de Fora (Sindimetal-JF); Sindicato Intermunicipal da Indústria Química e Farmacêutica de Juiz de Fora (Sinquifar); e Sindicato da Indústria do Vestuário de Juiz de Fora (Sindivest-JF).
A ocasião foi marcada por momentos de descontração, alegria e confraternização entre os presidentes das entidades participantes, membros de suas Diretorias e representantes das empresas associadas. O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, ressaltou a importância do trabalho dos Sindicatos para toda a sociedade e parabenizou os empresários que doam seu tempo para o desenvolvimento dos setores que representam. “Este evento celebra a união de nossos Sindicatos, sua força e representatividade”, declarou.
O presidente do Sinquifar, Henrique Thielmann, disse que 2018 foi um ano difícil e que ainda teremos grandes desafios pela frente a serem superados. Já o presidente do Sindivest-JF, Guilherme Marcon, comentou que o ano, apesar de complicado, foi vencido e que é preciso continuar trabalhando sempre com ânimo e coragem. Em sua fala, a presidente do SIA-JF, Flávia Gonzaga, ressaltou a importância do associativismo e da união dos empresários para o crescimento da cadeia produtiva e o fortalecimento dos Sindicatos.
Também se manifestaram durante o evento o diretor do Sindimetal-JF, Francisco Domingues, e o diretor do Sindigraf-JF, Luiz Gonzaga Delão, desejando boas festas a todos e um 2019 melhor, sem perder de vista o otimismo e a força característica dos empresários. A presidente em exercício do Sindimetal-JF, Ana Lúcia Machado Sabino, também esteve presente no encontro e o presidente do Sindigraf-JF, Sérgio Picoli, não pôde comparecer ao evento por motivo de saúde.
Encerrando o encontro a palavra ficou com o secretário de Desenvolvimento, Econômico, Turismo e Emprego de Juiz de Fora, Rômulo Veiga, que afirmou que os Sindicatos têm a função de mediar conflitos e que precisamos sempre fomentar esta relação profícua entre as entidades e a Prefeitura. “Queremos ouvir as demandas de vocês, equacionar os problemas e estruturar políticas públicas que possam trazer desenvolvimento para nossa cidade”, disse.