Juiz de Fora e Cataguases registraram duas mortes pelo vírus Influenza A (H1N1) em 2016. Os dois casos, um em cada cidade, constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na última quinta-feira (30). O documento não detalha as datas dos óbitos.
Agora, das 63 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza neste ano, seis ocorreram em municípios da Zona da Mata, sendo três em Juiz de Fora e as outras em Astolfo Dutra, Viçosa e Cataguases.
A Coordenadoria de Epidemiologia da Prefeitura de Cataguases confirmou que já foi notificada da morte, mas não repassou informações sobre o paciente. O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora e aguarda retorno.
Juiz de Fora
O caso divulgado no Boletim é o segundo por complicações do vírus H1N1. O primeiro foi o de uma idosa de 77 anos que morreu no dia 2 de abril.
O outro caso foi uma morte pelo vírus Influenza A não subtipado. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente tinha 36 anos e foi diagnosticado com a gripe, mas na certidão de óbito a causa da morte foi registrada como dengue.
Em março deste ano, a Prefeitura informou que desde 2013 não eram notificados casos de H1N1 na cidade.
Leia matéria completa aqui.
Fonte: G1.com