Devido ao agravamento da situação epidemiológica na cidade, Juiz de Fora entrou a partir da zero hora desta segunda-feira, 8, na Faixa Roxa do Programa Municipal de Enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”. O decreto de lockdown (n.º 14.380 de 07 de março de 2021), pelo prazo de uma semana, foi anunciado pela prefeita Margarida Salomão em coletiva de imprensa remota, realizada no domingo, 7.
Uma nova reunião foi realizada da manhã desta segunda-feira, 8, e ficou determinado que todos os setores industriais de Juiz de Fora, com exceção das indústrias que fazem parte da cadeia produtiva da Saúde, deverão suspender as suas atividades na faixa Roxa.
Sendo assim, estão suspensas as atividades das indústrias dos seguintes setores em Juiz de Fora: Alimentação, Têxtil, Construção Civil, Meias, Confecção e Vestuário, Malhas, Gráfico, Mobiliário e Metalúrgico. Portanto, as indústrias do setor químico e farmacêutico estão liberadas a funcionar, e as indústrias do setor de plásticos, desde que sejam para o fornecimento da cadeia médico-hospitalar, assim como os seus respectivos fornecedores.
As indústrias dos setores descritos acima que não têm condições de desligar altos fornos ou equipamentos, devido à danos que possam causar à empresa, poderão continuar a trabalhar em regime de plantão, a fim de preservar esses equipamentos e a empresa.